quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia de Princesa

Domingo foi um dia muito especial, tanto para um grupo de 13 meninas do grupo de vôlei, quanto para nós, missionários da Casa Luzeiro. O Isaac e o Sergio organizaram um "acampadentro"com as meninas do grupo de vôlei, que eles lideram. Eles prepararam várias coisas com a ajuda de Lisa e Vanessa, também obreiras da Casa Luzeiro. Tudo para ministrar na vida dessas meninas! Elas têm entre 13 e 17 anos, exceto por uma menininha de 7 anos que recisa vir junto com sas duas irmãs, pois não tem ninguém para cuidar dela em casa.
Mas por que domingo foi tão especial? Por que domingo essas meninas receberam um dia de princesa! Graças à uma equipe, que conhecemos por provisão de Deus, mesmo. Até agora não sei dizer como entramos em contato com as 40 e poucas pessoas que vieram aqui no domingo para abençoar esse grupo. Só há uma explicação: Deus! Um grupo de pessoas de igrejas diferentes, que se uniram para abençoar pessoas de comundiades carentes com seus dons, recursos e tempo. Eles nos deram uma lição de amor, comprometimento e esforço, pois muitos deles trabalham duro a semana toda e gastaram seu dia de folga, aqui conosco, trabalhando muito para que essas meninas pudessem ter um dia tão especial. À todos que participaram, nosso muito obrigado! Vocês impactaram nossa vida!
Começamos o dia com um delicioso café da manhã, trazido e preparado pela equipe. Logo depois, levamos as meninas para uma sala onde a Joyce, obreira do L'abri e também trabalhou por 15 anos em uma comunidade carente de Curitiba, falou com as meninas, compartilhando um pouco da sua história e de como ela pode fazer uma escolha pela vida. Ela também mostrou para as meninas como elas também têm uma escolha e podem ser diferentes. Essas palavras foram tão impactantes que as meninas ficaram o tempo todo em silêncio (coisa bem difícil ou quase impossível de acontecer!). Uma delas começou a chorar. Eu a conheço e sei que a vida dela não é fácil, mas como a Joyce disse, ela pode fazer uma escolha e ser diferente! Depois disso, as meninas não conseguiam segurar mais a vontade de começar o dia de princesa. Dividimos elas em diferentes salas, onde foram maquiadas, tiveram os cabelos arrumados e as unhas feitas. Na última sala demos novas roupas para elas e preparamos um estúdio fotográfico onde foram feitas fotos para um book. Elas poderão guardar essas fotos para sempre lembrarem desse dia.
Almoçamos uma deliciosa macarronada, feita pela equipe que trabalhou muito na cozinha sempre com sorriso no rosto! E de sobremesa, salada de fruta. 
Para finalizar, uma das meninas da equipe, a Nickolle, fez uma apresentação de ginástica rítmica, que embelezou ainda mais o dia das meninas. E no grande final, elas receberam um kit beleza, com produtos para elas continuarem cuidando melhor da pele, do cabelo e etc, juntamente com um livrinho de dicas sobre como se cuidar melhor.
Para nós, missionários, é tão bom saber que não andamos sozinhos, mas tem tantos bons cristãos, dispostos a dividir o trabalho conosco. Pessoas que não são chamados para estarem em missões em tempo integral, mas que não ficam de braços cruzados e usam aquilo que têm em mãos para abençoar tanto o Reino de Deus. 
Se você quiser também se voluntariar para atividades na Casa Luzeiro, entre em contato conosco! Toda ajuda é muito bem vinda! E àqueles que vieram, mais uma vez, muito obrigado, em nome de toda a equipe da Casa Luzeiro! Temos toda a certeza que as meninas jamais esquecerão esse dia, pois de forma bem prática elas foram lembradas que Deus se importa com elas.
"O amor é a força mais poderosa que existe." Madre Teresa de Calcutá

























Nenhum comentário:

Postar um comentário